Bom dia

Bom dia

Relógio

Peregrino na Estrada da Vida

Peregrino na Estrada da Vida
Peregrino na Estrada da Vida

Facebook

Facebook
Facebook Rakaama

Twitter

Twitter
@Pjrakaama

Pode copiar

Pode copiar

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Separação mesmo provisória, dói

SEPARAÇÃO MESMO PROVISÓRIA, DÓI !!!












Nenhum sofrimento na terra, será talvez comparável ao daquele coração que se debruça sobre outro coração, regelado e querido que o ataúde transporta para o grande silêncio. Ver a névoa da morte estampar-se inexorável, na fisionomia dos que mais amamos e, cerra-lhes para sempre os olhos, no adeus indescritível. É como despedaçar a própria alma e continuar vivendo.
Que digam aqueles que já estreitaram de encontro ao peito um filhinho, transfigurado em anjo da agonia. Um esposo que se despede procurando debalde mover os lábios mudos. Uma companheira cujas mãos consagradas a ternura, pendem extintas. Um amigo que tomba desfalecente para não mais se erguer.
Um semblante materno acostumado a abençoar e que nada mais consegue exprimir a não ser a dor da extrema separação, através da última lágrima.
Falem aqueles que um dia se inclinaram, esmagados de solidão, à frente de um túmulo.
Os que se jogaram em preces nas cinzas que recobre derradeira recordação dos entes inesquecíveis.
Os que caíram, varados de saudade, carregando no seio, o esquife dos próprios sonhos.
E os que tatearam, gemendo, a louça imóvel, e, aqueles ainda que soluçaram de angústia, no adito dos próprios pensamentos, perguntando em vão pela presença dos que partiram.

Todavia, nesse momento em que romarias são feitas na data de dois de novembro, dia dos pais, dia das mães, relembrando semelhante provação que lhe bateu a porta,... reprima o desespero e dilua a corrente de mágoa na fonte viva da oração, pois as gotas do seu pranto lhe amargaria a alma como chuva de fel. Enquanto que, as suas preces acariciaram a alma que segue, como uma mão de criança acariciando o rosto de um avô.

Tranquiliza, deste modo, os companheiros que demandam o além, rezando e suportando corajosamente a despedida temporária, e, honra-lhes a memória, abraçando com nobreza os deveres que te legaram.

Recorda que, em futuro mais próximo que imaginas,  respirarás entre eles, comungando-lhes as necessidades e os problemas, por quando terminarás, também, a própria viagem no mar das provas redentoras e vencendo para sempre o terror da morte.



ORIENTAÇÃO PARA CELEBRAÇÕES NO CEMITÉRIO...



>Ao sair de sua casa evite usar joias e bijuterias em demasia. Vá apenas com o necessário, como relógio, aliança de compromisso, por exemplo.


>Ao chegar no cemitério antes de passar pelo portão principal, diga...ALUPÔ sr BARA. AGÔ, Dê LICENÇA.

>Ao passar pelo primeiro túmulo preto a sua esquerda, peça licença a exu CAVEIRA para homenagear as ALMAS.

>Vá ao local desejado, procurando não olhar fotos, muito menos tecer comentários impróprios para o momento. Respeito, lisura, honradez é fundamental.

>Procure não deixar pertences, panos ou outra material pessoal no local.

>Ao sair quando se aproximar do portão, vire-se de frente para dentro e de um passo de costas em direção a rua, sempre com os olhos abertos.

>Após ter dado um passo a trás em direção a rua, vire-se e siga o caminho.

>Se possível passe em uma igreja e faça orações, se poder mande rezar uma missa.

>Se possível passe por dentro de uma feira pública, mercado, etc. Não é necessário comprar nada, apenas passeie pelo local.

>Vá para sua casa, evitando passar em casa de parentes, amigos, principalmente se for adepto da religião espirita umbandista ou africanista. Pois poderá transmitir uma carga negativa, ou larvas deixando o ambiente ou pessoas contaminadas. Por isso procure ir para sua casa.

>Ao chegar em sua residência, retire toda a sua roupa, ponha a lavar, se não fizer a lavagem em seguida, deixe de molho.

>Tome um banho utilizando sabão da costa, sabão de coco ou sabão grosso, geralmente de cor amarelada.

>Após esse banho, seque-se de maneira normal. Coloque um pouco de perfume de sua preferência no alto da cabeça.

>Se possível coma alguma coisa doce.

ESQUEÇA o passado e siga sua rotina.



1ª SITUAÇÃO

>Se você ficar impressionada(o) com alguma situação ou não conseguir se desprender do que ocorreu durante os momentos que você esteve no cemitério, faça o seguinte:

> Pegue pétalas de 8 rosas brancas.

>Faça uma infusão com água fervente na quantidade que você possa lavar seu rosto com água abundante.

>Após acrescentar as pétalas na água fervente, deixe em infusão por 4 horas.

>Lave o rosto com as duas mãos, sempre com os olhos bem abertos.

>Deixe a água escorrer pelo ralo do banheiro, ou despeje ela fora de casa.

>Ás pétalas devem ser enroladas em um papel limpo e despachadas em um verde fora do alcance dos seus olhos por 3 dias, ou seja que você nem seus parentes passem pelo local até 3 dias.

2ª SITUAÇÃO:

>Se você for receber a visita de alguém que sabidamente veio de um funeral, ou do cemitério, faça o seguinte.

>Coloque em um copo, podendo ser de plástico, 7 pedras de carvão. Complete o resto do copo com sal grosso e coloque na entrada da casa.

>Procure colocar de maneira discreta para não criar constrangimento.

>Após sete dias despachar em um canto de rua, ou seja em um canto da encruzilhada.
>Para essa mesma situação você pode preparar um saquinho branco contendo cinza vegetal limpa, ou seja cinza de lareira ou de fogão a lenha.

>Da mesma forma da anterior, coloque de maneira discreta na entrada.

>Despache em um verdinho, grama.

Se houver dúvidas entre em contato.




Um comentário:

  1. EXCELENTE, muito bom mesmo. Uma explicação simples mas de grande valia diante de um coração que, mesmo sem a esperança da volta, se consola. ALém de ser de grande utilidade, nos faz sentir mais seguros ante, durante e depois de sairmos do mundo dos que outrora, nos faziam companhia. Além de nos dar forças e sabedoria quando nos deparamos com quem não se importa com energias negativas. Muito bom.

    ResponderExcluir