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sábado, 22 de fevereiro de 2014

Saúde Equilibrada

MISSIVA  DO PEREGRINO
















SAÚDE  EQUILIBRADA



R340-K-M-M-
Estimado caminhante na estrada da redenção, Mo jubá!!!
Pelo PAI clemente e misericordioso ninguém jamais teve um defeito que não lhe fosse útil em alguma coisa.
Numa religião em que se celebRa a vida, percebe-se que o corpo saudável é requisito essencial.
Quando refiro-me em corpo físico em forma e saudável, não quero dizer corpo com moldes para ensaio fotográfico nu. Tão em moda hoje.
Corpo com desenhos esculturais cultuado pela pessoa faz com que aflore apenas e tão somente a vaidade.
Cola de cavalo.
Para quem acredita na espirituAlidade sendo uma parte formadora do homem dual, corpo-espírito, óbvio que a exaltação excessiva tanto do corpo físico como do espírito pode acarretar em doença futura.
Se a doença for de origem sobrenatural, os procedimentos de cura visam reassegurar o perfeito relacionamento entre o mundo físico ou natural-corpo, e o mundo dos orixás, numa permanente troca de axé, visando o equilíbrio.
Deve-se ressaltar que a classifiKação de sintomas e doenças certamente obedece as terminologias pertencentes a medicina popular e caseira.
O tratamento é feito através do perispirito, seguindo as camadas fluídicas individuais.
Camadas que são como as digitais humana, cada um tem uma só sua, pode ser parecidas, mas pArecida é uma coisa idêntica é outra.
As representações de sintomas e doenças congregam um entrosamento que associa e une as diversas partes do corpo, os orixás e seus mitos, lendas e histórias.
O diagnóstico geralmente resulta de consulta oracular que decodifica os sintomas, identifica os fatores causadores de males e orienta os procedimentos subsequentes para a recuperação a um estado de bem estar físico e social.
Observa-se a relação estabelecida entre as partes do corpo e os orixás e o complexo associAdo a cada divindade.
Também é bom realçar que existem doenças de caráter individual, de um lado e de outro e, doenças de caráter coletivo.
Os distúrbios de desordem física podem ser diagnosticados quando se trata apenas de clientes, ou sem vínculo iniciático, como apelos de cumpriMentos, parcial ou total da iniciação.
Acredito ser conveniente ressaltar que, em se tratando de iniciado ou não, a sintomatologia pode exprimir a >marca<, ou axé de uma divindade principal ou uma que faça parte de seu carrego.
Mas não quer dizer com isso que a pessoa esteja sendo obrigada a iniciar-se na religião para curar um mal que esteja desordenando seu estado físico e ou mental.
Na realidade deve-se primeiro diagnosticar e tratar, mesmo que de maneira não definitiva, dando tempo para esclarecer, orientar o doente e após o conhecimento adquirido dar condições para que ele escolha se tratar e evadir ou assumir a iniciação e com ela todos os encargos que advém.
Iniciar-se não é apenas se encher de guias no pescoço.
É assumir compromisso para si e para a comunidade.
Comunidade não apenas do seu barracão, mas a todos que precisarem.
Portanto devemos ter cautela.
Cautela no diagnóstico.
Nos passos a seguir.
Compromissos a assumir.
No entanto SEMPRE dando condições do paciente fazer tratamento também com os recursos para o corpo físico, ou seja, uso de drogas ou tratamentos prescritos exclusivamente por profissionais da  especialidade que  esteja afetada.
Não podemos confundir, querendo assumir espaços que não nos cabe.
Por direito e por razão, tratar de maneirA conjunta e não entrar em choque.
Vivemos encarnados, com um corpo material, e, religião trata do espírito, medicina cuida do corpo.
Resultado será saúde perfeita.
Equilibrio com certeza.
Que o PAI ilumine e esclareça.
Ou jafusi Inanga.
Rio Grande ,04/12/1995.



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