Bom dia

Bom dia

Relógio

Peregrino na Estrada da Vida

Peregrino na Estrada da Vida
Peregrino na Estrada da Vida

Facebook

Facebook
Facebook Rakaama

Twitter

Twitter
@Pjrakaama

Pode copiar

Pode copiar

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Tudo Muda



TUDO MUDA
R781-K-M-M-

Estimado caminhante na estrada da redenção, Mo jubá!!!
Pelo PAI clemente e misericordioso, só o sábio é feliz, pois é feliz até mesmo nos dias de dissabores.
Fico preocupado diante ceRtas situações em que o fanatismo religioso chega a extremos.
Pessoas que em tudo que falam colocam “deus” no meio do assunto. Chego até pensar que nem respiram, deus inspira e expira por eles.
Ter uma fé, uma crença é sadio, talvez até necessário para muitos, no entanto atribuir tudo a religiosidade, é pecaminoso, no mínimo.
Observei nesse verão [jan-fev,2008] a situação do sudoeste do país, Rio de Janeiro, São Paulo, também Belo Horizonte onde enxurradas estão matando, destruindo. Onde as chuvas além de criarem transtornos normais, estimulam o aparecimento de doenças, além, é claro de prejuízos materiais e morais.
Pessoas, carros, móveis e até mesmo casas sendo arrastadas. Casas com a água chegando ao teto. Barrancos desmoronando, árvores, postes caindo em via pública, sobre automóveis, cAsas e sobre pessoas.
Pior é a crescente incidência de queda de raio, descargas elétricas causando mortes, chegando num único dia matar 5 pessoas em pontos diferentes.
Mas o que quero partilhar com você não somente a questão das desgraças decorrentes da natureza.
Vamos voltar a situação da religião e vamos refletir juntos.
Tem certas religiões que estão copiando modelos antiquados, já superados de religiosidade, modelos já confirmados através do tempo que além de obsoletos ferem mordazmente os direitos do ser humano além é claro de ferir a dignidade e cultura da maioria dos povos. Verdadeiros atestados de burrice são despejados aos baldes, claro que todas as religiões já enraizadas são culpadas deste crescimento desenfreado por parte das facções ditas “crentes”.
Porque somos todos culpados? Simples, a católiKa quer pregar amor, respeito a vida, direito de viver sendo contra o aborto, contra a camisinha... também sou contra o aborto, mas quanto a camisinha... que fazer em um país que se orgulha das coxas, seios siliconados das morenas? Não é propaganda apelativa sexual? Só tem uma saída, já que sexo é uma coisa e amor é outra, e a AIDS e DST entra e sai pelo mesmo instrumentos de amor ou de sexo. Concordas? Certo, então voltAmos a igreja católica proibindo, amedrontando não sei quem, como podem esta sociedade de pedófilos, altamente protegidos pelo Vaticano, querer dizer o que é certo ou errado?
Quanto a pastoral da terra, querendo dividir os latifúndios, e eles partilham os bens materiais que tem?
Direito a vida! Mas e a inquisição foi direito a que, e as cruzadas, pilhagens, pilhagens e morte.
PioXII no holocausto???
E a noite de são Bartolomeu, em que cabeças de cruzados, protestantes rolAram? Quem organizou? E o radicalismo da Opus Dai?
Em nome do santo clemente e misericordioso, árabes, judeus, etc, se matam até nossos dias. Em nome de um Deus unificador... pelo sangue, pelo sofrimento?
Quanto a nós adeptos do candomblé, que herdamos a religião dos ancestrais de Maomé, trazidas pelos escravos africanos para o Brasil, pecamos pela falta de organização e uma única coluna mestra.
Falta estrutura, sobra vaidade e mentiras, solidez para colocar em exposição a verdadeira força natural.
União na religião para todos os excluídos.
Sim a religião espírita é para todos os excluídos e buscadores, não pense que é uma religião negra, para negros, com a tal magia negra. Fora desta.
Aí então, os tementes a deus estão a moda coelho, e doando dinheiro para seus lideres á balde.
Temos o exemplo de igrejas infiltrando-se nos meios de comunicação para claramente manipular.
Agora até calar a imprensa eles querem, além, claro de obrigarem seus adeptos a só assistirem programas por eles estimulados, os demais são do “mundo”.
Não podem, pois vão lhes abrir os olhos ao que ocorre.
Pessoas desinformadas e desesperadas, carentes de tudo e de todos, mas que se afastam ainda mais dos laços sanguíneos e formam uma família alternativa movida pelo temor e pelos escritos da santa madre igreja católica, igreja que os evangélicos mais coMbatem, mas utilizam os mesmos livros de doutrinas que aliás foram organizados e manipulados pelo rei Constantino, no tratado de Nicéia, onde foi determinado o que deveria constar nos escritos SAGRADOS.  Constantino era DIVINO?
Mas voltamos ao evangélicos, razão de minha preocupação, pois tenho dito  sempre que eles estarão em breve sendo os homens bombas do Brasil, eliminando os não crentes, os do mundo.
Fico abismado que estando eles em dificuldades das mais diversas seja, você experimentar dar um conselho altruístico, estimulativo junto com uma ferramenta para trabalho, a resposta vem de imediato...: deus proverá.
Imagino um desses crentes no meio de uma enchente, dentro de um barraco com água até o pescoço, chega uma lancha com voluntários para salvá-lo, lógico que antes ele gritou e urrou aquelas preces que de quebrar vidraças..., visivelmente o salva-vidas carrega por crença um crucifixo, o crente olha e diz: não quero ser salvo por você, meu senhor, meu deus me livrará deste infortúnio. Bem o bombeiro vai embora e salva outro do lado.
Após a água já tapando a cabeça e ele lança novo e desesperado grito de orAção ao deus surdo dele, bem em seguida antes dele ter água nos seus pulmões e ainda conseguindo levantar a cabeça sobre a água recebe uma  bóia de um helicóptero, lógico que rejeita pois aquele pássaro de ferro não é do deus dele. Inspira e morre, deve ir atrás das mil virgens, mas depara -se na porta do tal bordel com alguém que se identifica como deus,ele já atropela :  - pôôô, meu deus, te chamei para me salvar e tu nada, estou morto.
-Meu filho mandei uma lancha e um helicóptero para te resgatar, o que querias mais?
Pior que parece piada, mas basta você conversar uma horas, bem, também não vamos exagerar na coragem, dez minutos esta de bom tamanho, com um crente e  você vai perceber que não é piada.
Para piorar situação estão inventando uma nova:>vai a dica, malandro...< Quando cometer um  crime diga que estava possuído  mas que amanhã vai aceitar Jesus  e será salvo e não precisa ser punido pela lei dos homens.
Barbada, não?
Que o PAI ilumine e esclareça.
Ou jafusi Inanga.

Rio Grande,13/6/ 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário