“DIA DE SANTA BÁRBARA”
A poderosa senhora dos ventos - padroeira dos arquitetos e construtores. Ela é invocada contra raios tempestades e fogo.
Na Umbanda ela é venerada como Iansã, deusa do vento e da tempestade.
A sua devoção começou logo após a sua morte porque o carrasco que cortou a sua cabeça foi morto, na hora, por um raio. Ela é, por isto invocada contra raios e tempestades.
Viveu no IV século e é uma mártir legendária e muito popular.
A tradição diz que ela era filha de Diocorus, um oficial do Imperador Maximiano (que reinou de 286 a 305). Quando ele descobriu que ela havia se convertido para o cristianismo ele a prendeu na torre. Diocorus então a denunciou para as autoridades romanas que a torturaram para que ela renunciasse a sua fé. Quando ela permaneceu leal a sua fé, o seu próprio pai a levou para o topo de uma montanha para ser executada. Na hora que ela foi decapitada o carrasco foi instantaneamente morto e carbonizado por um raio.
Ela é mostrada na arte litúrgica segurando uma torre ou a palma do martírio. Sua festa é celebrada no dia 4 de dezembro.
(fonte: http://www.cademeusanto.com.br/santa_barbara.htm)
“ORAÇÃO A SANTA BÁRBARA”
Santa Bárbara, Vós que sois mais forte do que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura.
Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a Vós, minha protetora, e render graças a Deus.
Santa Bárbara, rogai por nós!
-- CONTATO
E-mail:rakaama@vetorial.net == Site: www.vetorialnet.com.br/~rakaama
Skype: peregrino rakaama
CURTIR :https://www.facebook.com/PeregrinoRakaama
http://www.facebook.com/rakaama.rakaama
http://rakaama.blogspot.com/
http://rakaamapoesias.blogspot.com/
http://peregrinorakaama.blogspot.com/ http://www.facebook.com/rakaama.rakaama
Twitter @Pjrakaama.
linkedin- Peregrino Rakaama pjrakaama
Nenhum comentário:
Postar um comentário