Bom dia

Bom dia

Relógio

Peregrino na Estrada da Vida

Peregrino na Estrada da Vida
Peregrino na Estrada da Vida

Facebook

Facebook
Facebook Rakaama

Twitter

Twitter
@Pjrakaama

Pode copiar

Pode copiar

sábado, 27 de agosto de 2011

Entidades Almas


MISSIVA ESOTÉRICA



IMOLAR PARA AS ALMAS

O ritual de sangue para as almas segue praticamente a mesma dos orixás.
Devem ser executadas quando realmente exista a necessidade e de maneira organizada em termos de datas,e principalmente quando a energia do sangue é prioridade.
O sangue para as almas não tem a mesma vibração que tem para os ecurins como exus e pombas giras que são entidades com necessidades de vibração um tanto mais grosseiras e necessitam da energia espiritual contida no sangue do animal no momento da imolação.
As energias atuantes em determinadas legiões de exus ainda estão presas a situações, pensamentos e necessidades primárias, o que já não acontece com entidades mais instruídas, que se alicerciam em ensinamentos, dogmas, virtudes e regras sociais que evoluíram ao longo do tempo.
Não quero dizer que todos os exus são involuidos.
Não. Na realidade estudos apontam que uma mesma entidade tem uma escala positiva e negativa, com necessidades de acordo ao ambiente que trabalham bem como com a finalidade de seus serviços.
Também sofrem a influência da doutrina que a casa dispensa encarnados e desencarnados.
Temos entidades ALMAS tão evoluídas a ponto de servirem as entidades ORIXÁS lado a lado e outras que em nível mais baixo a ponto a ser primários.

A maioria das almas que servem ao nossos anceios são entidades que trazem consigo vibrações de energias mais evoluídas descartando com isso o sofrimento alheio a título de mudança de vida ou situações.
Veja bem caminhante, fazer alguém sofrer para que outro abonado possa sorrir.
Não tem lógica no sentido de evolução. Racional.
Só que nesse caso se encaixam almas ,santificadas e instruída, não me refiro a EGUNS, presos em balés, que ainda estão seguindo uma doutrina de olho por olho... que esses ainda precisam de alimentação, e rituais definidos como mais grotesco, é compreensível por estarem vinculados a mentes mais mesquinhas, que não acreditam ou não vêem na reencarnação uma realidade evolutiva direcionada a toda criação.
Dar sangue a almas só em agrados temporais, coletivos, salvar uma vida de doença ou desgraça eminente. Aberturas de caminhos ou desmanchar no mesmo nível que foi feito pois se uma alma recebeu menga para criar problema é sinal que ela esta vinculada a essa energia, e somente com menga vamos retira-lá de circulação.
O importante é que o dirigente da casa procure direcionar seus seguidores e as entidades vinculadas a melhorarem seus níveis vibracionais e começando por evitar as matanças desenfreadas, a ponto de "afogar a entidade no sangue".
Utilizar agrados que estejam mais adequado as finalidades e aos vínculos Alma-Orixá, e principalmente considerando o elemento social e cultural da entidade a ser agraciada.
Vamos usar o livre arbítrio, o bom senso, a sensibilidade humana para amenizar as vibrações grotescas que ainda pairam sobre muitas das entidades vinculadas a religião espírita como um todo.
Cabe aos encarnados que detem cargos de influência dentro da doutrina estimular as alterações visando pulverizar as rotinas grotescas e pesadas nos rituais e nas obrigações espíritas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário