Bom dia

Bom dia

Relógio

Peregrino na Estrada da Vida

Peregrino na Estrada da Vida
Peregrino na Estrada da Vida

Facebook

Facebook
Facebook Rakaama

Twitter

Twitter
@Pjrakaama

Pode copiar

Pode copiar

sábado, 14 de dezembro de 2013

Como as coisas estão


MISSIVA DO PEREGRINO
      










COMO AS COISAS ESTÃO

R199-K-M-M-
Estimado caminhante na estrada da redenção, Mo jubá!!!
Pelo PAI clemente e misericordioso, desvie seu rosto para o sol para não ver sua a sombra do seu corpo entre os cadáveres.
Aceitar a situação social, econômica, pRofissional, funcional como atividade de sustento, em  que a pessoa esteja trilhando neste período da reencarnação, encaixando-se na sociedade como um todo, e, principalmente na micro sociedade que é a família, torna-se necessário e de primordial importância.
Não lhe digo isto querendo estimular ou valorizAr a inércia, nem confundir aceitação com acomodação.
Longe pensar em estimular a estagnação humana.
A aceitação que me refiro é o fato de um gari, varredor de rua, coletor de lixo, ou um padeiro, vidraceiro, médico, engenheiro, professor, aceitarem-se e fazerem de sua profissão um ato de fé e confiança, respeito por si e pelas demais profissões, e me disKulpe se não escrevi a sua, na realidade quero que você e todos nós não estejamos nos descriminando muito menos menosprezando profissão quer que seja, mas sim, e principalmente entendendo o valor de todas num contexto global, para a elevação, ou poderia dizer movimento como um todo, movimento equilibrado para mAnter a harmonia necessária cuja finalidade para que se cumpra aquilo a que estejamos comprometidos.
Que cada um de nós realize as funções que nos cabe como uma doação de amor, respeito e solidariedade para consigo mesmo, executando e concluindo a tarefa como um Bethoven, Mozart compondo e tocando, como Miguel Angelo pintou ou Wera Lautenschlöger pinta, isto sim é aceitar, romper barreiras, preconceitos e todAs dificuldades apresentada na estrada da vida, mas jamais se acomodando.
A cada dia aprimore, evolua e busque e encontre satisfação na execução de sua atividade.
Além de ser útil a humanidade no ato que exerça, também se satisfaça como ser humano e componente desta grande engrenagem do GRANDE ARQUITETO do UNIVERSO.
E, se o mundo é um palco, se soMos todos atores, vamos, portanto representar muito bem nosso papel, porem sem acomodação, sem estagnação, pois o caminho é para frente e pAra o alto.
Que o PAI ilumine e esclareça.
Ou jafusi Inanga.

Rio Grande,17/1/1994.





Nenhum comentário:

Postar um comentário