Bom dia

Bom dia

Relógio

Peregrino na Estrada da Vida

Peregrino na Estrada da Vida
Peregrino na Estrada da Vida

Facebook

Facebook
Facebook Rakaama

Twitter

Twitter
@Pjrakaama

Pode copiar

Pode copiar

segunda-feira, 31 de março de 2014

Religião da Paz


MISSIVA do Peregrino











RELIGIÃO DA PAZ


R404-K-M-M-
Estimado caminhante na estrada da redenção, Mo jubá!!!
Pelo PAI clemente e misericordioso, só através dos desgostos e mágoas apRendemos o que não está escrito nos livros.
Com muita cautela observamos de um lado grande preconceito, discriminação, até poderíamos dizer uma perseguição, embora discreta, porém muito atuAnte por parte de organizações religiosas ditas cristãs, menos hoje da católica e mais por parte dos chamados evangélicos.
Todos contra uma religião genuinamente brasileira, porque mesmo que suas origens estejam além mar, na África, bem verdade nenhuma religião nasceu no Brasil, no entanto, nossa cultura se formou com o legado afriKano.
Por outro lado, o despreparo de muitos líderes, que ainda não querem crer que a religião é um organismo dinâmico e evolutivo.
Precisa haver atualização para poder acomodar a gama de conhecimento que surge a cAda momento fruto do desenvolvimento intelectual, cultural e aí por diante.
Na realidade tudo se transforma, e o mundo evolui a cada instante em todas as esferas, ou você acompanha ou o tempo que passa te atropela.
É necessário cada vez mais estudos, práticAs litúrgicas adaptadas ao momento atual, não significando perca das raízes.
Manter a fidelidade com as origens passa a ser uma prioridade, mas evolução é uma necessidade.
Todo sacerdote que estuda, indaga, aprimora, em síntese evolui mantém a religião bem alicerçada, religião esta, que contribui com o andaMento evolutivo do ser humano, da humanidade como um todo.
Só gostaria de lembrar a todas outras religiões, que pregam o preconceito danoso contra o candomblé, querendo coloca-lo a margem da marginAlidade ética espiritual, é que :
Nossa religião nunca se vendeu, nunca produziu guerras, revoltas armadas, matou silvícolas, nem estimulou guerra dita santa para agradar um DEUS, um REI, ou  para agradar o ego de algum miserável.
Que o PAI ilumine e esclareça.
Ou jafusi Inanga.

Rio Grande27/5/1996












Nenhum comentário:

Postar um comentário