Bom dia

Bom dia

Relógio

Peregrino na Estrada da Vida

Peregrino na Estrada da Vida
Peregrino na Estrada da Vida

Facebook

Facebook
Facebook Rakaama

Twitter

Twitter
@Pjrakaama

Pode copiar

Pode copiar

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Exú

EXU



R-18-010416
Estimado caminhante na estrada da redenção, “é  mais que verdadeiro e corReto a colocação de quem sem Exu não se faz nada”.
Essas entidades que são muito evoluídas espiritualmente que os Kiumbas e outras legiões de AlmAs, são privilegiadas por não estarem usando esta roupagem  densa que é a carne, por isso encontram maior facilidade  para  manipular a sua própria energia e a energia alheia também como a de médiuns especiais, para conceder a resolução de pratiKamente quase todos os problemas humanos tanto materiais com o no âmbito espiritual. 
É importante que ressalte-se que a entidade Exu da quimbanda, não é a mesma entidade Exu do candomblé, estando em graus abAixo de evolução e não possuem vibração igual aos Barás  que são forças energéticas da própria natureza, no entanto são trabalhadores e dependendo do grau de evolução respondem por entidade Exus que atuam servindo de ligação entre Orixás e encarnados.
Exu denominado popularmente como povo de rua, compadres, malandros, etc... tem o campo de atuação onde é mais necessário estar junto ao encarnado, principAlmente aqueles que correm riscos maiores, principalmente ciladas espirituais e desvios da trajetória escolhida para elevação espiritual.
A atuação de cada legião de Exu é determinada pela ligação dele com as entidades mais elevadas, como os orixás.
Portanto vamos encontrar legiões de servos em evolução servindo com o Exu em todos os campos onde houver um ser vivo, e ou, um espírito-alma necessitando.
Os mais comuns são das encruzilhadas, praia, mato, cemitério, estradas de chão, estradas longas, portas de hospitais, faculdades, etc, etc... claro que também nos bordéis, prostíbulos, locais onde exista consumo de drogas de todos os tipos e de reações das mais diversas.
Muitos associados a maneira humana de viver utilizam seus conheciMentos e se fazem introduzir no meio da comunidade com o mesmo estilo de vida, assim existe uma confusão no âmbito mental de ambas as partes e as associações ficam assim seladas.
Dessa maneira a combinação chega a um certo ponto em que as semelhanças são tamanha, a comunhão tão forte que os médios deixam de lado muitas vezes seus próprios anjos da guarda, seus orixás e se intitulam, veneram e muitos se escravizam para Exu e Pomba Gira... grande equívoco.
O valor dos Exus, dos Guardiões é imenso, no entanto não devemos confundir e nem tentar alterar a hierarquia existente, os limites a serem respeitados, pois será de prejuízo não apenas para o encarnado, mas também para as entidades.
Um dos maiores fundamentos está no trabalho do Exu na Umbanda, juntos com cangaceiros, marinheiros, boêmios, caboclos de pena, de couro, sertanejos, almas, etc, etc...servindo a Umbanda de pronto socorro onde atendido e identificAdo o problema é encaminhado para as demais casas espíritas que atendem demanda diferenciada mas visando sempre a elevação espiritual como o esoterismo, kardecismo, e os demais segmentos  esotéricos.
Ou jafusi Inanga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário