![]() ![]() ![]()
Antes de você começar a ler sobre o orixá TEMPO, quero realçar que ninguém é filho de um só orixá, nem filho de todos como alguns apregoam.
Todos nós recebemos vibrações de todos os orixás, mas seguindo uma escala de importância ou influência que tenha na cabeça ou no corpo do indivíduo.
O primeiro ori é chamado "elégùm " tem 60% à 80 % da influência e o segundo o " juntó " é responsável por 20 % a 40 %.
Embora não seja regra absoluta geralmente na cabeça de um homem, virá primeiro um orixá masculino [energia + ] e, em segundo lugar, um orixá feminino [energia - ], fazendo o equilíbrio.
Já com as mulheres se dará o inverso, vindo primeiro um orixá feminino e após, em segundo plano um masculino.
![]() ![]() ![]() |
![]()
TEMPO
É um inkice semelhante a IROCO. Para alguns iniciados, repResenta o próprio tempo. Que não para de passar e se modifica inesperadamente. Faz sua morada na ficus religiosa e nas mangueiras, mas não é considerAdo um inkice-árvore e sim uma divindade que é cultuada ao pé de uma árvore sagrada. Na nação Congo-Angola, TEMPO é o senhor responsável por obrigação de muito fundamento. Tempo usa búzios, prefere vestir tonalidade azul e verde, dança segurando na mão direita uma ferramenta parecida com uma grelha, na outra, segura um objeto Kortante, como um punhal. No seu assentamento, representado por uma grelha e um pássAro, ambos de ferro, é imprescindível que seja colocado ao pé de uma árvore, uma bAndeira de morim branca, trocada em toda festa anual para o orixá. Seus filhos são inteligentes, líderes responsáveis, temperaMentais. Quando o tempo dança é um dos inkices mais garbosos, ágil, senhor de seus pAssos e decisão. ![]() ELEMENTO> terra + COME > bode, galos, conquéns, pipoca, e farofa de carne de galo. BEBE> meladinha. SEU DIA > quarta-feira. SEU SÍMBOLO> a grelha. SUA COR > verde. SUA MORADA > tempo. ![]()
CONTATO
Skype: peregrino rakaama
Twitter @Pjrakaama.
linkedin- Peregrino Rakaama pjrakaama
|
Bom dia
Relógio
Pode copiar

terça-feira, 16 de setembro de 2014
Orixá Tempo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário